Os Homens da Cabana

Porque não só de Tony Carreira vive a musica portuguesa...

sábado, novembro 26, 2005

Santa (in)sanidade

ok..isto são meia noite e qualquer coisa...tass bem...Boa noite cabaneiros por esse espaço virtual fora..bem sei que este post já deveria ter sido escrito à dois dias mas..por motivos de força maior tal não me foi possivel..e verdade seja dita as vidas de muita gente não dependeram disso, por esse modo, escuso de me preocupar inutilmente.
Ok os motivos k me trazem esta semana são os mesmos de sempre, o simples facto de ter pouco que fazer. O que é totalmente errónio, como diria o nosso amigo Dm, tive uma semana apertada de tempo, mas como não é sobre a minha vida que este post é elaborado, irei debruçar-me sobre aquilo que realmente importa, que é a musica. Verdade seja dita, já levei um «safanete» no outro dia da direcção por no primeiro post que elaborei apenas ter uma refencia sobre música..o que é de desprezar no minimo. Sendo assim, fazendo parte de um blog que se quer sério e coerente, não vamos falar de música, mas sim sobre a industria da música; o que pretende ela, o que controla ela, o que vende ela, e sobretudo..que juizo nosso é que fode ela.
É então um longo conjunto de factores que a música controla de facto, o próprio conceito deste blog retrata isso, a forma como a música nos controla, no nosso humilde caso, a chamada música popular portuguesa. Que habitante de Portugal consegue ficar indiferente ao fazer uma viagem pela terra, e conduzir ao som de grandes éxitos como «..voltei voltei ..voltei de lá! ainda hoje tava em França e agora já estou cá!..» mítico meus senhores/as mítico. Mas é de facto surpreendente como a música popular tem essa capacidade de nos conquistar, mais do que simples e foclórico som, é um sentimento dificil de exprimir pelas modestas palavras do meu vocabulário, mas imaginem-se num bar com karaóke e os vossos companheiros têm esta ideia magnifica ou talvez nem por isso, de, «baza la cantar uma "Garagem da Vizinha"!!». Diga lá a verdade.. é de vergonha que se enche o seu espirito? talvez seja mas seja lá por isso, pede-se uma imperial e bebe-se pela palhinha..é logo o efeito imediato de três. Ora sendo três a conta que Deus fez, quando da conta de si já está no palco a delirar com a situação...e quando o acordeão lança a sua melodia..sejamos sinceros..é um sentimento de adrenalina e extase com a sua consciência a gritar-lhe pelos ouvidos «OMG!! POR FAVOR PARÁ!!» mas vocé não liga e os próximos 3 min serão uma viagem sem regresso pelo mundo da fantasia e do puro espetaculo degradante que são os palcos de karaoke as 4 e tal da manhã.
Por fim, isto tudo para simplesmente provar algo que já devem ter comprovado por voces próprios a voces próprios à muito tempo..música pima é boa! é aquilo que nos poê bem dispostos depois de chumbarmos no exame de condução pela 2ª vez..e outros exemplos que decerto permaneceram na vossa memória desde então.
Deixo-vos então com uma sugestão..da próxima vez que estiverem no carro e pensarem «tenho de ouvir qualquer coisa pa me animar fdx..» ponham música pimba aos altos berros..lembrem-se que não é só o vosso espirito que estão a animar..mas sim de todas as pessoas que tiverem a sorte de cruzar com o vosso tolinho veiculo.
Boa noite cabaneiros por esse Portugal fora.. da nossa parte já sabem alguma duvida ou sugestao ..pfv nao se incomodem porque nos tambem não..

1 Comments:

  • At 26 novembro, 2005 04:02, Blogger falso lento said…

    So kero dzr k n vales um peido de uma puta!
    Por Zeus Crónida! Chega um gajo a casa as 3 e tal da manha dps de um filme de caca do harry potter, pronto a ler as coisas pra metodologia kdo decide ver o seu humilde blog... e depara-se com um testamento destes, o qual a minha amizade pra com um filho de uma nota de 20 paus, tu ó Pelida Kirbas, filho da terra de Carcarelos, nascida na Caparica, criado em S.Domingos de Rana, me obriga, embora relutantemente, a ler...
    E com esta porcaria td ja n me apetece ler o jacques le goff... =/
    ÉS RUIM TU PAH!

     

Enviar um comentário

<< Home