Os Homens da Cabana

Porque não só de Tony Carreira vive a musica portuguesa...

quarta-feira, novembro 30, 2005

Santa (in)sanidade

Com o Natal a aproximar-se, a cabana irá entrar, no seu devido tempo, no espirito natalício e isso irá confirmar-se nas proximas semanas...(tenho que reconhecer que não me falta vontade de, agora, com a minha personificação de omnipotente Homem da Cabana, fazer um balanço destas semanas de existencia do blog)..mas sendo nós (homens da cabana) dotados de uma sapiência invulgar, não cairemos em desmesuradas e tolinhas aspirações, e meter-nos-emos no nosso devido e humilde lugar, como autores de um jovem e ambicioso blog.
Feitas as apresentações irei então concentrar-me na construção deste post semanal.
Como já enunciei em cima, estamos na época natalícia e, o consumismo é um facto cada vez mais visivel na nossa sociedade, não pode deixar de ficar indiferente às enormes filas de carros existentes para entrar nos shoppings (isto sobretudo porque..EU FIZ PARTE DELAS NE??!!). Até a minha reservada visita ao Aki ficou stressante devido ao amontoar de carros que invadiu o parque de estacionamento (quem terá tido a ideia de dar bricolage no Natal?..).
Mas esta semana, como tudo na vida, existe um oposto, algo que me fez pensar de como nem sempre é necessario o dinheiro para dar um presente (ou uma prenda como preferirem), porque afinal, o Natal não é exactamente isso? o simbolismo acima do materialismo?
Gostaria de pensar dessa forma, ( e é melhor parar com estes pensamentos à Kyle.."S.P."), e uma amiga minha fez-me exactamente isso, mudar um pouco essa minha visão desta época festiva. Porque não aproveitamos os talentos com que fomos abençoados? Sei que poderá parecer confuso mas, dou um exemplo, alguem com jeito para trabalhos manuais poderá fazer postais, é uma boa opção, mas tou a divagar.
O que realmente pretendo esclarecer, é a minha opinião de que, e acho que muita gente irá concordar comigo, o espirito de dar e não esperar receber está em todos nós, mas a verdade é que, e contra mim falo, o espirito consumista tira um pouco da alegria que deveria estar omnipresente nesta altura; como podemos recusar aquela camisola de lã feita pela nossa avó? Sei que pode ser feia, com um ursinho ou outro animal demasiado fofo para a nossa virilidade masculina, mas essa é também parte da nossa maturidade, ou do desenvolvimento desta, aceitar aquela camisola e vesti-la no dia 25 com orgulho! VAMOS LÁ SER HOMENS E POR A CAMISOLA FDX!!
Concluindo, gostava que neste Natal olha-se-mos para qualquer "camisola" oferecida e, no dia posterior, consumi-la ao máximo, porque é este o consumismo de salutar lol
(quero pedir desculpa às leitoras por apenas dar um exemplo masculino no caso dos presentes, mas eu tou a ser fofo certo? voces não precisam de ouvir isto =P).
bj*s e/ou [[]] te pa semana ou talvez antes