Os Homens da Cabana

Porque não só de Tony Carreira vive a musica portuguesa...

quinta-feira, dezembro 08, 2005

Santa (in)sanidade

Com uma nova cadeira ergonomicamente bem concebida a apoiar-me, darei inicio a mais um post semanal da minha parte.
É de facto uma grande habilidade, e estou certo que muitos concordaram comigo, a capacidade de bem falar é relativamente rara no nosso país, e quem sabe fazé-lo muitas vezes abuza da sua sagacidade, como é exemplo disso os nossos bem queridos (ou não) politicos.
Contudo, e desde já agradeço à nossa grande Faculdade, existem lugares que influenciam as pessoas a terem cada vez mais treino de língua, (e com isto estamos a dar um exemplo de uma das dificuldades da nossa Lingua Portuguesa, a forma como nos atraiçoa constantemente).
Concentremo-nos no ponto exposto anteriormente, é de facto um problema a comunicação neste país; enquanto os brasileiros fartam-se de fazer observações de frustração pela velocidade com que falamos, por outro lado, temos o exemplo dado pelo meu companheiro de armas, El Grande Lorivaldo, no post anterior. Mas é importante não dramatizar a questão, como só para a Morte não há solução, tenho a certeza que haveremos de dar a volta, até lá teremos de nos contentar com telefonemas para a rádio, onde se fazem declarações como esta ( de um adepto eufórico) : "tenho 23 anos e sou benfiquista desde que me conheço" 5 min depois "não sou benfiquista sou português...", ou até mesmo, "queria dedicar a vitória a todos os emigrantes portugueses por esse mundo fora e em portugal", sério, tenham em atenção que não tenho, absolutamente, nada contra o clube referido e a sua respectiva massa associativa, onde eu próprio me incluo, o problema encontra-se sim na capacidade das pessoas de se expressarem, por amor de Deus, vivemos ainda num país onde as pessoas se admiram por alguem gestualizar enquanto fala, ( e quando digo gestualizar, mais uma vez, não se deixem trair pela Língua, e não começem a pensar que falo de gestos como os que um certo jogador do Manchester United praticou ontem, quando foi substituido), volto a repetir, não se admirem se as pessoas que vos rodeiam tenham uma certa veia politica, porque ela não é algo de impopular, porque impopular é o trabalho que muitos dos politicos fazem neste país, e não a sua capacidade de falar, porque essa, e repito, é por vezes, demasiado bem utilizada por eles.
Aproveito, então, estes "toques" dados na politica, para finalizar este post, com umas palavras sobre o debate entre Cavaco Silva e Manuel Alegre, que foi um hino à capacidade de bem parlamentar entre dois candidatos à presidência, onde se provou que muitas vezes não é fazer uma politica de constante critica que se convence o povo de que estamos certos, até porque na verdade não se está a dizer nada de novo e de construtivo, e isso é algo que nós temos de sentir na pele, todos os dias.
Brigado por tudo e até pa semana cabaneiros bj*s e/ou [[]]